Fernanda é ativista, diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil e editora contribuinte de sustentabilidade da Vogue Brasil. Desde 2022, ela faz parte da diretoria não executiva do Fashion Revolution Global e integra o Comitê Conselheiro da Conscious Fashion and Lifestyle Network, uma iniciativa em parceria com o Escritório de Parcerias das Nações Unidas (ONU).
Sua jornada com moda e sustentabilidade se iniciou em 2010, na Inglaterra, trabalhando com iniciativas percursoras. Em 2014 foi a responsável por trazer o movimento global Fashion Revolution para o Brasil e iniciar as articulações no país. Desde 2018, quando foi fundado o Instituto Fashion Revolution Brasil, está a frente como diretora executiva. Fernanda foi nomeada como a primeira editora contribuinte de sustentabilidade da Vogue Brasil e atua no cargo há mais de três ano
Como uma das pioneiras no debate sobre moda e sustentabilidade, Fernanda também levanta a bandeira do cânhamo têxtil, pois acredita que este é uma oportunidade ímpar para promover o desenvolvimento sustentável na indústria da moda nacional.
A partir de uma perspectiva ecofeminista, durante anos participa de inúmeros projetos, eventos e palestras. O seu trabalho apresenta uma visão propositiva onde a moda está alinhada com o clima, com a natureza e com as mulheres.