Samantha Almeida (@sahalmeid_) vencedora na Categoria Profissional de Inovação do Prêmio 2021 mais importante do mercado publicitário brasileiro, o Caboré.
Uma das principais lideranças de Comunicação, Inovação e Criatividade do país, atualmente é DIRETORA DE DIVERSIDADE & INOVAÇÃO EM CONTEÚDO dos Estúdios Globo, sendo responsável diversificar, representar e buscar incluir as comunidades sub representadas nas equipes e nos projetos audiovisuais dos Estúdios Globo, garantindo tanto diversidade de pessoas quanto de narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e consumidores da emissora.
Representante do Brasil no júri de Cannes 2021 na categoria Entretenimento.
Foi uma das homenageadas do Women to Watch 2020, no mesmo ano sendo eleita pelo MIPAD, organização parceira da ONU e African Union, como uma das 100 Mais Influentes afrodescendentes abaixo de 40anos do mundo, por suas colaborações no mercado de comunicação brasileiro.
Também já atuou como Diretora de Planejamento no Twitter Next do Brasil, área que lidera as soluções locais e globais em parceria com anunciantes para o desenvolvimento de campanhas criativas. Samantha ocupou o posto de Head of Content & Digital Strategy na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo gerenciamento estratégico de plataformas sociais para marcas. Anteriormente, no grupo Music 2/Mynd, maior agência de influência do país, liderou um time multifuncional criativo de 60 profissionais como diretora de planejamento, cultura e inovação digital.
Samantha é Bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração & Varejo, foi líder de comunicação por 15 anos, com passagens por Avon Brasil, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. com reconhecimentos por suas campanhas de forte eco social pautados em diversidade de raça, classe e igualdade de gênero.
Já co-administrou uma galeria de arte de rua digital e ama baile funk.